Requisitos para Motoristas Cabify

Entre a Uber e 99 Pop, a Cabify sem dúvida leva o prêmio de melhor empresa de transporte por aplicativo, pelo menos no que diz respeito aos valores das tarifas que são repassados aos parceiros. Por outro lado, os Requisitos para Motoristas Cabify sempre foram considerados os mais agressivos, principalmente quando nos referimos aos carros aceitos. O intuito deles nunca foi ser o maior rival da Uber, mas oferecer o melhor serviço para motoristas e passageiros.

Atualmente a Cabify está presente 11 países, porém o Brasil é responsável pela maior demanda de corridas e lucros da empresa. Ficou interessado em se tornar um motorista e fazer parte dessa história também? Mostraremos nos parágrafos a seguir todos os detalhes que você precisa saber para conseguir se tornar um parceiro Cabify em até 10 dias úteis.

Quais são os Requisitos para Motoristas Cabify?

Para se tornar um motorista Cabify você precisará atender, inicialmente, os seguintes critérios:

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) contendo a observação “Exerce Atividade Remunerada”
  • Atestado de Antecedentes Criminais Estadual emitido há menos de 90 dias
  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) onde conste também o pagamento do seguro obrigatório DPVAT

CNH Provisória

Infelizmente a Cabify não deixa claro em seu site informações sobre motoristas com Carteira Nacional de Habilitação provisória serem aceitos ou não, mas se levarmos em conta o que já ocorre na Uber e 99Pop, provavelmente não são aceitos também.

Atestado de Antecedentes Criminais

Essa exigência não é uma exclusividade da Cabify, pois todas as empresas de transporte por aplicativo (por alguma razão desconhecida) também exigem que todos os futuros motoristas enviem esse atestado ou, no caso da Uber, ele é puxado automaticamente no sistema da Polícia Federal.

Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo é uma obrigação, afinal é o meio comprovatório de que você tem um carro para trabalhar. Por outro lado, o seu cadastro pode ser aprovado sem a necessidade de enviar este documento imediatamente, pois existem casos em que os motoristas precisam alugar ou emprestar um carro. Se você já tem um carro, o ideal é enviar esse documento no ato do cadastro, mas se ainda não tem é importante esperar o seu cadastro ser aprovado primeiro para depois alugar ou emprestar um.

Para fazer o seu cadastro na Cabify acesse essa página.

Envie um comentário